Prestigiado, deputado Raimundo Santos é convidado a participar de live da Câmara Federal

Para contar com o líder do Patriota na Alepa, Secretaria da Transparência abre exceção no debate que abordará a dinâmica das casas legislativas em tempos de pandemia.

Apesar de ter cumprido o mais recente de seus três mandatos como deputado federal no ano de 2007, o deputado estadual Raimundo Santos (Patriota) segue com o respeito e prestígio em alta na Câmara Federal, onde entrou para representar o Pará há 25 anos, em 1995. Ele acaba de receber convite, por meio de ofício, do deputado federal (Podemos) e secretário de Transparência da Casa, Roberto de Lucena, para participar de debate em live com o tema “Processo Legislativo Virtual e Participação Popular Durante o Período da Pandemia”, que será realizado a partir das 15 horas do próximo dia 14, a sexta-feira da próxima semana.

Com diálogos abertos no evento, a proposta é demonstrar como as casas legislativas têm viabilizado as discussões e as votações de proposições e discutir as alternativas de comunicação e interação entre a sociedade e o Poder Legislativo para soluções de enfrentamento da pandemia da Covid-19 no País.
“Recebi uma ligação da secretária de Transparência da Câmara, e eles me escolheram para participar de um debate com dois presidentes de Assembleias Legislativas, pelo Zoom, o que me deixa feliz e honrado”, informou o parlamentar, que integrará a terceira rodada de debates.

O detalhe é que os participantes até agora foram apenas presidentes de parlamentos – da Câmara, Senado e de Assembleias Legislativas –, mas na região Norte foi aberta a exceção para incluir Raimundo Santos, que cumpre o seu quinto mandato na Assembleia Legislativa (Alepa), onde chegou a apresentar, desde o início da crise sanitária, em março, diversas proposições relativas à prevenção e combate à doença.

Dinâmica

A Secretaria de Transparência da Câmara dos Deputados informa que realizará uma série de lives com convidados sobre processo legislativo virtual e participação popular nesse período de grave quadro na saúde pública. O objetivo é promover e fomentar a cultura de transparência não apenas no parlamento em Brasília, mas nos demais poderes da União e na sociedade civil, o que caracteriza, segundo a Casa, “uma das funções precípuas da Secretaria da Transparência”.  De acordo com a secretaria, as lives serão realizadas de forma virtual pelo próprio titular Roberto de Lucena, e transmitidas ao vivo para o público por meio do canal da Câmara dos Deputados no YouTube. As participações também serão gravadas e postas à disposição na programação da TV Câmara.

Serviço

Evento: live com o tema “Processo Legislativo Virtual e Participação  Popular Durante o Período da Pandemia”.
Data: 14 de agosto de 2020 (sexta-feira).
Horário: 15 horas.
Tempo de duração: 30 minutos.
Plataforma de acesso: Zoom.
Transmissão: canal da Câmara no YouTube.