DestaquesNotícias

Prêmio Qualidade de Vida Ambiental no Pará 2016

Na manhã da segunda-feira de ontem (06/06), a Assembleia Legislativa do Estado do Pará realizou uma Sessão Solene de outorga do Prêmio Qualidade de Vida Ambiental no Pará, destinado às pessoas, empresas ou entidades que se destacam na promoção de ações em defesa do meio ambiente e a consequente qualidade de vida no Pará. A sessão e outorga atendem ao Projeto de Resolução 01/2013, de autoria do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Raimundo Santos.

Nove pessoas foram agraciadas com a medalha do Prêmio de Qualidade de Vida Ambiental no Pará. Foram homenageados, dentre outros, a desembargadora Luzia Nadja do Nascimento, ex Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, o secretário estadual do meio ambiente, Dr. Luís Fernandes e o escritor e empresário André Costa Nunes, proprietário do restaurante rural Terra do Meio.

O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, parabenizou cada um dos homenageados e destacou a importância do trabalho executado na busca por um meio ambiente sustentável. “O parlamento enxerga, na sociedade, quem trabalha sozinho, quem trabalha nos órgãos públicos e quem trabalha no Judiciário. Temos que enxergar essa pluralidade, a forma que cada um vai ajudar a construir um Pará melhor”, disse o deputado.

O deputado Raimundo Santos falou sobre a necessidade da população ser ouvida quando se planeja a execução de grandes projetos. O parlamentar citou a experiência que teve no último final de semana em um congresso em Santarém, onde a população manifestou preocupação com os impactos gerados com a construção da Usina Hidrelétrica de São Luiz do Tapajós. “Uma sessão como esta quer proporcionar uma qualidade de vida melhor a todos, principalmente aos que mais sofrem com esses grandes projetos”, destacou Raimundo Santos que também preside o Partido Ecológico Nacional no Pará.

Agraciados:

  • Desembargadora Luzia Nádja Guimarães do Nascimento (Deputado Márcio Miranda)
  • Antônio Leibniz Conceição Moraes (Deputado Divino)
  • André Avelino da Costa Nunes (Deputado Raimundo Santos)
  • Celso Antônio Trierweiller (Deputado Hilton Aguiar)
  • Irna Clei Correa Rodrigues (Deputado Eraldo Pimenta)
  • Luiz Fernandes Rocha (Deputado Eduardo Costa)
  • Maria Romana Gonçalves Reis (Deputado Carlos Bordalo)
  • Paulo Morelli Bernardes (Deputado Luiz Afonso Sefer)
  • Simone de Fátima Pinheiro Pereira (Deputado Thiago Araújo)

Fotos:

Deputado Raimundo Santos e a prefeita do município de Augusto Correa, Maria Romana Gonçalves Reis
Deputado Raimundo Santos e a prefeita do município de Augusto Correa, Maria Romana Gonçalves Reis

Sessao Solene Qualidade de Vida Ambiental no Para 01 Sessao Solene Qualidade de Vida Ambiental no Para 03 Sessao Solene Qualidade de Vida Ambiental no Para 04 Sessao Solene Qualidade de Vida Ambiental no Para 05 Sessao Solene Qualidade de Vida Ambiental no Para 06

Fotos: Imprensa Alepa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo