DestaqueNotícias
Tendência

Alepa presta homenagem à Assembleia de Deus pelos 110 anos de fundação

Solenidade anual, que já faz parte do calendário festivo de aniversário da igreja foi criada a partir de projeto do deputado Raimundo Santos

Em sessão solene tradicional, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) fará homenagem à Assembleia de Deus de Belém, que chega à marca histórica de 110 anos de fundação apresentando em 2021 o slogan “Guiados pela Bíblia e pelo Espírito Santo”.

A programação no Parlamento voltada à Igreja-Mãe será realizada na próxima segunda-feira (14), das 9 às 10 horas, no plenário Newton Miranda. O objetivo com a solenidade é enaltecer, em reconhecimento público, a instituição religiosa por sua importância social e assistência espiritual no Estado.
O deputado Raimundo Santos (Patriota) é o autor do projeto de decreto legislativo nº 12/2014, que estabeleceu a solenidade anual para a outorga da Medalha do Mérito Evangélico “Daniel Berg e Gunnar Vingren”, nomes dos missionários suecos que fundaram em Belém, no dia 11 de junho de 1911, a Assembleia de Deus, que se tornou a maior denominação pentecostal no mundo.

Na sessão da Alepa, o ponto alto é basicamente a concessão da comenda a cidadãos e representantes de entidades ou agremiações que tenham contribuído com ações e serviços para a evangelização na sociedade em atuações expressivas, mas em razão da pandemia do novo coronavírus essa parte formal será adiada pelo segundo ano consecutivo.

TRANSMISSÃO E CUIDADOS
Como em 2020, a solenidade, de cerca de 1 hora de duração, será transmitida ao vivo pelas emissoras TV Alepa (canal 45.2) e TV Boas Novas (canal 4.1), além da Rádio Web Alepa (acesso pelo site www.alepa.pa.gov.br) e página no Facebook de Raimundo Santos.
Na edição comemorativa, haverá novamente público restrito e serão cumpridos os protocolos sanitários, como medição de temperatura, uso de máscaras e higienização de mãos com álcool em gel.

Os pastores Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus no Pará, e Philipe Câmara, do Templo Central, estarão entre as personalidades presentes no evento, que outra vez contará com apresentações do coral e orquestra da Assembleia de Deus, mas representados por integrantes em menor número. O Coral de Surdos da igreja também foi confirmado.

SERVIÇO:
A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realiza na segunda-feira, 14 de junho, a partir das 9 horas no plenário Newton Miranda, a sessão solene em homenagem ao transcurso dos 110 anos de fundação da Assembleia de Deus de Belém. Serão cumpridos todos os protocolos sanitários.
A solenidade será exibida ao vivo e na íntegra pela TV Alepa (canal 45.2) e TV Boas Novas (canal 4.1), Rádio Web Alepa (acesso pelo portal www.alepa.pa.gov.br) e página no Facebook do deputado Raimundo Santos.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém