Notícias

Raimundo Santos participa da inauguração da Casa da Mineração

Raimundo Santos participa da inauguração da Casa da Mineração

A Casa da Mineração, que agora sedia o Simineral e o Ibram, em Belém, é aberta a visitação pública e oferece exposições bimestrais – a primeira será de fotos das operações nas minas, focadas no meio ambiente, responsabilidade social e relacionamento com a comunidade – e amostras de minérios explorados no Pará, como ferro, cobre, níquel e bauxita. Também serve como ponto de encontro para debates sobre o setor mineral.

Os estudantes podem agendar visitas monitoradas. O presidente do Simineral, José Fernando Gomes Jr., que também é gerente da Vale, celebrou parceria com a Seduc para que as escolas públicas aproveitem o espaço.

Na inauguração, ontem, ao cair da tarde, a casa ficou lotada. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alex Fiuza de Melo; os presidentes das Frentes Parlamentares de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Mineração do Pará, deputado Raimundo Santos (PEN), e de Minas Gerais, deputado Dr. Viana; a vice-presidente do Simineral e executiva da Alcoa, Ana Celeste Franco,diretores do Simineral, Ibram, Sindiextra (Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais) e Sinferbase (Sindicato Nacional da Indústria de Extração do Ferro e Metais Básicos), o presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), os deputados Zé Maria (PT)  e Cássio Andrade (PSB), a ex-governadora Ana Júlia Carepa, advogados, publicitários e jornalistas foram conferir o lugar.

O presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, pegou carona na ocasião e aderiu à Frente Parlamentar do Pará, além de anunciar a criação da Comissão de Acompanhamento dos Royalties da Mineração. Marcelo Tunes, diretor de Assuntos Minerários do Ibram, aproveitou a ocasião para fazer o pré-lançamento da Exposibram Amazônia, segundo maior evento de mineração no Brasil, promovido pelo Ibram, com apoio do Simineral, de 5 a 8 de novembro no Hangar, com o tema “A natureza sustentável da indústria mineral”.

Fonte: Blog Franssinete Florenzano

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém