Notícias

Sessão especial comemora dia do Marinheiro, na ALEPA

A Assembleia Legislativa fez uma homenagem à Marinha do Brasil, em comemoração ao “Dia do Marinheiro”, festejado todos os anos no dia 13 de Dezembro. A sessão especial, solicitada pelo deputado Raimundo Santos (PR) aconteceu nesta segunda-feira, 12, no plenário Newton Miranda.

O presidente Manoel Pioneiro (PSDB) conduziu a sessão e ressaltou que o evento foi aprovado por unanimidade pelos deputados. Para o deputado Raimundo Santos (PR),  o evento teve como finalidade reconhecer os trabalhos prestados pelos marinheiros em defesa da nossa pátria. “A Marinha foi fundamental para evitar a fragmentação do nosso território, para evitar a fragmentação do Brasil e para consolidar a Independência proclamada” disse.

Na ocasião também foi entregue o diploma de homenagem especial da Alepa para o Comandantedo 4º Distrito Naval, vice-almirante Rodrigo Otávio Fernandes de Hônkis; o Chefe do Estado Maior do 4º Distrito Naval, Márcio Magno de Farias Franco Silva; o presidente da sociedade amiga da Marinha (Soamar), Raul Ramos Moreira, representado por Geraldo Araújo, do grupo Reicon.

Também participaram da sessão a Banda de Música do 4º Distrito Naval Regional e o coral “Waldemar Henrique”, da Alepa. O Hino Nacional, o Hino do Pará e o Hino dos Marinheiros encerraram a solenidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém