Informativo

Governo vai à Alepa explicar projetos

O secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Davi Leal, o presidente da Arcon, Antônio Neto, a coordenadora operacional do programa Crédito Cidadão, Elza Queiroz, e o secretário do programa Municípios Verdes, Justiniano Neto,  foram à Alepa hoje, após a sessão plenária, explicar os projetos do governo do Estado que tramitam na Casa.

No caso do programa Crédito Cidadão, o projeto do governo propõe um órgão gestor, criação de municípios polos e cargos, além do orçamento. Para este ano, há cerca de R$11 milhões disponíveis para financiamento a microempreendedores. Para 2014, só em torno de R$8 milhões.

O fato de o conselho gestor não contemplar a participação da sociedade encontrou resistência e vários questionamentos da parte dos deputados. Para conciliar, o líder governista, deputado Megale(PSDB), propôs levar ao governo o tema e voltar a colocá-lo em debate. A limitação dos recursos é outro ponto polêmico, que mereceu várias intervenções, dos deputados Simone Morgado(PMDB), Edmilson Rodrigues(PSOL), Eliel Faustino(Solidariedade) e Raimundo Santos (PEN). O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda(DEM), vai marcar novas discussões técnicas para esclarecer todos os pontos obscuros antes do projeto ir a plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém