Notícias

Etarismo é tema de projeto de lei

Proposição para fixar data oficial já está tramitando

O deputado Raimundo Santos apresentou o projeto de lei nº 723/2023 visando instituir o Dia Nacional de Combate ao Etarismo. Na justificação do PL, o parlamentar declara que “há uma injustiça a ser confrontada com todas as forças pela sociedade brasileira: a provocada pelo ‘etarismo’, que configura o preconceito a diferentes idades, mas principalmente relacionada às gerações consideradas mais experientes”.

Ele defende também na proposição: “Devido ao avanço da ciência a prática de hábitos saudáveis, como na alimentação e prática de atividades esportivas, um número cada vez maior de indivíduos atinge a longevidade com capacidade de ativa interação social e com potencialidade para desempenhar satisfatoriamente funções em diversas áreas profissionais”.

De acordo com o autor, o Dia Nacional de Combate ao Etarismo deve proporcionar no País reflexões, debates e iniciativas. A data anual comemorativa proposta é 1º de outubro, a mesma em que foram fixados e em vigência o Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém