Notícias

Aprovado projeto de resolução que cria Frente Parlamentar de Apoio à Mineração no Estado do Pará

Foi aprovado na manhã do último dia 13, na Alepa, o projeto de resolução nº. 01/2012, que cria a Frente Parlamentar de Apoio à Mineração no Estado do Pará, proposto pelo deputado Raimundo Santos, líder do PR e membro da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Geologia, Mineração e Energia- CEMAGME.

A Frente Parlamentar tem o objetivo de valorizar a mineração sustentável como atividade essencial para o desenvolvimento socioeconômico e melhoria da qualidade de vida da população paraense. O desenvolvimento proposto pela Frente Parlamentar envolve o compromisso com a justiça social, a viabilidade econômica e o equilíbrio ambiental. A Frente também deverá incentivar políticas de fomento à inovação do desenvolvimento sustentável em municípios mineradores, a captação de investimentos e a verticalização da produção mineral paraense.

O deputado Martinho Carmona (PMDB) parabenizou a iniciativa de criação da Frente Parlamentar e enfatizou em seu discurso a necessidade de criação da Frente Parlamentar no Estado: “O Pará precisa de acompanhamento das políticas que regem a produção mineral. A Frente é tão importante que até nos perguntamos porque ela demorou tanto para ser criada”, enfatizou.

O Líder do PV na Alepa, deputado Gabriel Guerreiro, o deputado Carlos Bordalos (PT) e o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) também parabenizaram a iniciativa de Raimundo Santos e discorreram sobre a importância do incentivo à sustentabilidade e à valorização das políticas públicas que valorizem a produção mineral paraense, devido à potencialidade mineral e à consciência ambiental que se criou no mundo.

Na ocasião o deputado Raimundo Santos foi indicado para presidir a Frente Parlamentar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém