GeralNotícias

Implantada Comissão do Aterro Sanitário de Marituba

Através do requerimento nº 52/2017, apresentado pelo deputado Raimundo Santos, foi implantada, na manhã desta quarta feira 29/03, a comissão de representação externa da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, que vai acompanhar o andamento da discussão sobre o Aterro Sanitário de Marituba.

Os cinco deputados que compõem a comissão, presidida pelo autor do requerimento, deputado Raimundo Santos, iniciaram os trabalhos nesta manhã e estiveram reunidos com uma comitiva formada por moradores do principal municipio afetado.

A comissão foi formalizada pela Mesa Diretora e pelo presidente da ALEPA, e será publicada em diário oficial na proxima segunda feira. Após a publicação, a comissão terá pleno poderes para representar a Assembleia Legislativa do Estado do Pará em todos os desdobramentos da discussão e solução dos problemas causados pelo lixão de Marituba.

A população não somente de Marituba, mas também, de Ananindeua e moradores do entorno da BR-3016 e Alça Viária, sofrem com mau cheiro e os problema ambientas causados pelo lixão, como a poluição que afeta as nascentes e rios. Há casos de doenças e mortes, nesses municipios, tendo como principal suspeita a poluição da água vinda dos arredores do Aterro Sanitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém