DestaquesNotícias

Maratona Jornada Feliz da Assembleia de Deus reuniu milhares de pessoas às margens do Rio Tucunduba, em Belém

Os bairros Terra Firme e Guamá foram alvo da Maratona Jornada Feliz, da Igreja Assembleia de Deus, como parte da programação em comemoração ao aniversário de cento e dois (102) anos de fundação da instituição no Brasil, que iniciou em Belém do Pará no ano de 1910.

principal
Pr Samuel Camara erguendo a bandeira com o tema Jornada Feliz

A cidade que os missionários suecos fundadores da igreja em Belém, Berg e Vingren, encontraram, no início do Século XX, foi uma pequena Belém, de economia decadente com o fim do ciclo da borracha, a qual não dispunha de saneamento básico adequado e cuja população enfrentava uma terrível condição de saúde pública precária em razão dos surtos de febre amarela, malária, lepra e tuberculose, assim como de outras doenças tropicais.

Quando começaram essa obra pentecostal, depois denominada de Assembleia de Deus, o pequeno rebanho que conseguiram reunir contava com menos de vinte crentes, sem personalidades de destaque em qualquer área da sociedade belenense. Além disso, enfrentaram cerrada oposição de outros grupos religiosos, com calúnias e difamações diversas.

“É precisamente a essa jornada feliz, iniciada há 102 anos, que estamos dando continuidade. É a nossa geração, como pioneira do Bicentenário, que tem a honra de levar avante, na mesma disposição de espírito, na mesma fé e perseverança, essa jornada feliz”, comenta o Pastor Presidente da Igreja em Belém Samuel Camara.

Como parte da programação festiva, no sábado (15), a Maratona de Jornada Feliz visitou os bairros de Guamá e Terra Firme, reunindo milhares de pessoas às margens do Rio Tucunduba, a fim de compartilhar a alegria e levar aos seus 160 mil moradores uma palavra de amor e alegria da parte de Deus, as boas novas de salvação plena em Jesus Cristo. “A nossa oração é que cada cidadão seja abençoado, assim como sua família, e receba de Deus a paz e a alegria da Salvação que só Jesus pode conceder”, completa Camara.

Fotos:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém