DestaquesImprensaNotícias

Deputados comemoram 90 anos da convenção de pastores do Pará

Os 90 anos da primeira Convenção dos Pastores da Assembleia de Deus no Brasil, como é conhecida historicamente a Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA), presidida pelo pastor Gilberto Marques, foi homenageada pelos deputados do Poder Legislativo Estadual, durante sessão especial, nesta quinta-feira (18/08). A COMIEADEPA foi fundada no dia 18 de agosto de 1921 em Belém. A sessão aconteceu a pedido do deputado Martinho Carmona (PMDB), que é pastor e vice-presidente da Igreja Quadrangular no Pará.

A Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do Brasil e do mundo. O marco inicial da denominação foi a vinda de dois missionários suecos – Daniel Berg e Gunnar Vingren – para o Estado do Pará. A COMIEADEPA foi fundada pelos pastores Samuel Nystron, Neris Nelson e João Pereira de Queiroz e surgiu para coordenar administrativamente a ação dos pastores e o trabalho evangélico da maioria das Convenções da Assembleia de Deus no Pará.

“A Convenção do Pará é um marco, pois aonde nem sequer tenha chegado à civilização; em locais onde existe apenas uma tribo de índios, ali já tem a presença da COMIEADEPA”, explicou Carmona sobre a importância do trabalho realizado pela instituição. Para ele, a Convenção das Assembleias de Deus tem tido um papel sociológico extraordinário, “pois está integrando todos os paraenses e os que pra cá vieram para morar e trazer sua história juntamente com a missão de pregar a palavra de Deus”, analisou.

Para o pastor Gilberto Marques, presidente da COMIEADEPA, há 20 anos, a realização da sessão foi uma demonstração viva de fé e de esperança na palavra de Deus. Ele agradeceu ainda as palavras de elogio que recebeu pelo trabalho realizado e conclamou a todos para enfrentar os novos desafios que estão postos na humanidade e a pregar o evangelho do senhor Jesus.

“Estamos vendo pessoas nesta sessão que acreditam em Deus, que tem fé e que podem transformar o mundo e transformar para melhor”, discursou o presidente Manuel Pioneiro, que saudou a realização da sessão, parabenizando os pastores, obreiros e suas esposas presentes na sessão, citando um por um os membros que constituíram a mesa principal dos trabalhos

A mesa composta contou ainda com as presenças dos deputados evangélicos: Federal, Zequinha Marinho (PSC); e os Estaduais; Pio X (PDT), Raimundo Santos (PR), Celso Sabino (PR); do Ten. Coronel Raimundo Oliveira, representando o Comando Geral da PM.

Durante toda a sessão, as dependências do plenário João Batista permaneceram completamente lotadas sendo necessária a instalação de um telão no hall de entrada para que todos acompanhassem o evento.

Fonte: Imprensa ALEPA

Veja algumas fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém