DestaquesNotícias

Audiência pública discute reestruturação das carreiras jurídicas do Estado

Em audiência publica realizada ontem, às 9h, no auditório João Batista, na Alepa, a Associação dos Procuradores Autárquicos e Fundacionais, a Associação dos Consultores Jurídicos e a Associação dos Procuradores do Estado do Pará defenderam a unificação dos cargos hoje existentes nas diferentes entidades estaduais e reforçaram sua luta por uma Advocacia-Geral do Estado.

Audiência Pública discute criação da Advocacia-Geral do Estado
Audiência Pública discute criação da Advocacia-Geral do Estado

Para o Ouvidor da Alepa, presidente da Comissão de Constituição e Justiça e proponente da audiência, deputado Raimundo Santos, o encontro foi muito importante. “Está sessão de hoje representará um marco na história política e jurídica de nosso estado. Há trinta e quatro anos, a maior conquista de minha vida foi ingressar na OAB-PA. É preciso que se respeite o importante papel dos advogados de nosso estado e que juntos lutemos pela Advocacia-Geral do Estado”, disse.

O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, enfatizou o trabalho da instituição e pediu mediação da Assembleia Legislativa com o Governo do Estado. “A OAB-PA possui um histórico centenário de lutas e conquistas relacionadas ao interesse público. É em nome desse interesse público que eu peço que a Assembleia Legislativa possa mediar o diálogo da instituição e das associações representativas com o Governo do Estado para que nós possamos ter um debate meritório e definitivo para a reestruturação das carreiras jurídicas do Estado para uma melhor eficiência administrativa do Pará”, concluiu.

Fotos:

Assessoria Parlamentar

Assessoria Deputado Raimundo Santos. Rua do Aveiro, Praça Dom Pedro II, 130 – Cidade Velha, Belém – PA, 66020-240 (91) 3213-4200 (91) 3213-4478

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo