DestaquesNotícias

Audiência pública discute reestruturação das carreiras jurídicas do Estado

Em audiência publica realizada ontem, às 9h, no auditório João Batista, na Alepa, a Associação dos Procuradores Autárquicos e Fundacionais, a Associação dos Consultores Jurídicos e a Associação dos Procuradores do Estado do Pará defenderam a unificação dos cargos hoje existentes nas diferentes entidades estaduais e reforçaram sua luta por uma Advocacia-Geral do Estado.

Audiência Pública discute criação da Advocacia-Geral do Estado
Audiência Pública discute criação da Advocacia-Geral do Estado

Para o Ouvidor da Alepa, presidente da Comissão de Constituição e Justiça e proponente da audiência, deputado Raimundo Santos, o encontro foi muito importante. “Está sessão de hoje representará um marco na história política e jurídica de nosso estado. Há trinta e quatro anos, a maior conquista de minha vida foi ingressar na OAB-PA. É preciso que se respeite o importante papel dos advogados de nosso estado e que juntos lutemos pela Advocacia-Geral do Estado”, disse.

O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, enfatizou o trabalho da instituição e pediu mediação da Assembleia Legislativa com o Governo do Estado. “A OAB-PA possui um histórico centenário de lutas e conquistas relacionadas ao interesse público. É em nome desse interesse público que eu peço que a Assembleia Legislativa possa mediar o diálogo da instituição e das associações representativas com o Governo do Estado para que nós possamos ter um debate meritório e definitivo para a reestruturação das carreiras jurídicas do Estado para uma melhor eficiência administrativa do Pará”, concluiu.

Fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém