DestaquesNotícias

Simineral apresenta apoiadores e anunciantes oficiais do 3º Anuário Mineral do Pará

Prezados Senhores,

Temos a satisfação de informar que, ontem (19/09), no Parque da Residência, ocorreu o evento de apresentação dos apoiadores oficiais e anunciantes do 3º Anuário Mineral do Pará 2014 que contou com a presença de empresários do setor mineral, fornecedores e agências de publicidade e propaganda. José Fernando Gomes Júnior, presidente do sindicato, aproveitou a ocasião para falar as novidades da terceira edição do Anuário, que terá como mote “Mineração Sustentável. Um legado para nossa gente.” que será lançada no dia 13 de março do ano que vem. Em seu discurso, o presidente do Simineral também agradeceu as empresas que apoiam desde a primeira edição o material e também as pessoas que elaboram o Anuário. “E tudo isso só foi possível graças ao apoio de todos os associados do Sindicato, ao patrocínio de grandes empresas e a união das pessoas em torno desse projeto.”, disse José Fernando.

O 3º Anuário Mineral do Pará 2014 terá foco na sustentabilidade e responsabilidade social. “Vimos a necessidade de esclarecer alguns mitos sobre o setor. A sociedade, de uma forma geral, precisa saber que todas as ações que realizamos são pautadas no respeito ao meio ambiente. Somos um estado minerador por excelência, que faz mineração na Amazônia, e isso por si só é um case de sucesso. Com o Anuário temos a oportunidade de mostrar os benefícios do setor mineral”, ressalta José Fernando Gomes Júnior.

Bilíngue – Com uma tiragem de 3 mil exemplares, o anuário destacará temas sobre mão de obra, inovação, desempenho na balança comercial, personalidades ligadas ao setor mineral, mulheres na mineração, mercado de trabalho, entre outros assuntos.

Entre as novidades da publicação está a tradução para o inglês. “O anuário é referência sobre mineração. Prova disso, foi a repercussão nacional e internacional das versões anteriores. Além disso, nossas empresas associadas atuam em outros países, o que contribui para fazermos uma edição bilíngue”, afirma José Fernando.

A exemplo do ano passado, o Anuário terá uma versão exclusiva para o público infantil, com a distribuição de 15 mil exemplares. A publicação principal terá versão digital, sendo que o Simineral fará a distribuição de 15 mil CDs às escolas públicas e instituições de ensino superior. O sindicato também fará os lançamentos presenciais do Anuário no interior do Pará, contemplando 14 municípios.

Apoiadores

O Simineral continua recebendo adesões de apoiadores à terceira edição do Anuário Mineral do Pará. Entre os que já confirmaram parceria estão as empresas Vale, Hydro, Alcoa, Ernst & Young, Belo Sun Mineração, Brazauro Recursos Minerais, Colossus Mineração, Esco Suply Carajás Com. e Ind. de Peças, Estaleiro Rio Maguari, Imerys Rio Capim Caulim, Mineração Rio do Norte, Oyamota do Brasil, Silveira Athias, Soriano de Melo, Guimarães, Scaff – Advogados, Sinobras, Sotreq, Transglobal, Votorantim Metais, Banco da Amazônia, CADAM, Clean Gestão Ambiental, Dinâmica Recursos Humanos, Eko Comunicação Integrada, JGS Corretores de Seguros, Linave, Mineração Caraíba, SEBRAE/PA e U&M Mineração e Construção.

José Fernando Gomes Júnior, Presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará – SIMINERAL

3-anuario-simineral 3-anuario-simineral-raimundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém