Informativo

Sindetran comemora PCCR

 

Foi um verdadeiro parto, mas o PCCR dos servidores do Detran-PA finalmente foi aprovado, ontem, à unanimidade, após acordo costurado em reuniões intermináveis e que muitas vezes avançaram pela noite – algumas tensas – no último mês, desde que o projeto do Poder Executivo chegou à Alepa.
Para tentar conciliar as reivindicações do Sindetran com as possibilidades orçamentárias e dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, os deputados pediram a presença do procurador geral do Estado, Caio Trindade, e da secretária de Administração, Alice Viana. Um dos pontos era a inclusão do quadro suplementar de cargos de provimento efetivo, composto por cargos em extinção, à medida em que se tornarem vagos, e os mecanismos de promoção.
Ao final, o clima era de festa. A ponto de o coordenador de Planejamento do Detran-PA, Carlos Valente, e o presidente do Sindetran, Elisson Oliveira, terem acompanhado o encaminhamento de votação do relator da matéria, deputado Raimundo Santos(PEN), na tribuna, cena inédita que quebrou o protocolo.  Tiveram papel decisivo nas negociações com o Sindicato e o Governo do Estado o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Raimundo Santos, a deputada Cilene Couto(PSDB), muito influente no órgão, e os deputados Márcio Miranda(DEM), presidente da Casa, e José Megale, líder do Govern

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém