RAIMUNDO SANTOS PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DO PARLAMENTO PARAENSE NA CIDADE DE BELÉM

22089164_1048382831931461_8410873073372897468_n

Nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Raimundo Santos, prestigiou a solenidade de lançamento do livro “O Parlamento Paraense na Construção da Cidade de Belém”, publicado por iniciativa do atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Márcio Miranda.

A obra literária, retrata a presença e os grandes feitos promovidos pelo Poder Legislativo do Pará, nas atividades e transformações da capital paraense e na vida da população.

O espaço público, a beleza arquitetônica do começo do século XIX e início do século XX , são referências no livro. Uma obra rica em documentação histórica de instrumentos legislativos como pareceres, leis, decretos, ofícios, declarações, atestados, que mostram a relação entre o Parlamento da Província e a evolução na cidade de Belém.

Para o deputado Raimundo Santos que teve um depoimento publicado no livro, a obra é um legado para a cidade das mangueiras..
“ Fico muito feliz em participar desse momento histórico. É um marco sem dúvida para a história do Poder Legislativo e para a cidade das mangueiras e para as gerações futuras. A Travessa 16 de novembro, abriga remanescentes palmeiras imperiais de um passado glorioso, que não deve ser esquecido e merece ser resgatado”, evidenciou.
Ele ainda destacou a iniciativa. “ Parabenizo o presidente Márcio Miranda pela importante publicação em resgatar a história do Poder Legislativo e sua contribuição na construção da cidade e do Estado, sempre buscando melhorias para a sociedade”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *