Sessão Solene em Homenagem ao Centenário da Assembléia de Deus

SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DA  ASSEMBLEIA DE DEUS

REQUERIMENTO N° 09/2011

SENHOR PRESIDENTE.

SENHORES(AS) DEPUTADOS(AS).

No próximo dia 18 de junho, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Belém, estará completando 100 anos de fundação.

A referida Igreja foi fundada pelos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, na data de 18 de junho de 1911, sendo conhecida como Igreja-Mãe das Assembleias de Deus, haja vista, após a sua instalação em Belém, ter se espalhado pelo interior paraense e depois alcançado todos os Estados brasileiros e mais de 178 países.

Esta Casa já reconheceu a importância da Assembleia de Deus para o povo do Pará quando aprovou o Projeto de minha autoria que instituiu o “Dia da Assembleia de Deus”, convertido em Lei n0 5.675/1991.

A Assembleia de Deus é hoje a maior igreja evangélica do Brasil, com cerca de 20 milhões de membros. O Estado do Pará possui cerca de 500 mil membros. E, Em Belém a Assembleia de Deus possui cerca de 100 mil membros, mais de 470 templos e quase 1.000 pastores, além de manter 31 missionários em outros países.

Ante o Exposto REQUEIRO, com fundamento no Art. 180, combinado com o Art. 134, do Regimento Interno desta Casa, que seja realizada Sessão Solene, por este Poder, em comemoração ao Centenário da Assembleia de Deus.

REQUEIRO, ainda, que a referida Sessão, seja realizada na parte externa desta Casa, em frente a Sede deste Poder, visto que, há a expectativa da presença de um grande número de fiéis que estarão vindo para as festividades do Centenário da Assembleia de Deus, tanto do Brasil, como de mais de 100 países.

Plenário “Newton Miranda”, Palácio Cabanagem, em 08 de fevereiro de 2011.

RAIMUNDO SANTOS

Deputado Estadual

Líder do PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *