Notícias

O Simineral e os paraenses

O Sindicato das Indústrias Minerais do Pará completa dez anos de atuação e o presidente da entidade, José Fernando Gomes Jr., divulga relatório de atividades. A mineração responde por 85% das exportações, está em 55 municípios e há 170 minas ativas no Pará.

A entidade buscou se integrar aos vários segmentos sociais parauaras: é um dos membros da comissão criada com o objetivo de angariar recursos ao Programa Museu Goeldi 150, em parceria com o Instituto Peabiru, como parte dos festejos do Sesquicentenário do Museu Paraense Emílio Goeldi, comemorados em 2016. O acordo, firmado para cinco anos de trabalho, inclui a criação de uma organização social específica para apoiar o MPEG

O Simineral também é parceiro do Pacto pela Educação do Pará, do projeto Turismo na Escola, do Círio de Nazaré, do Coral do Centro da Terceira Idade do Palacete Bolonha e do Feirão do Imposto. Patrocina o Amazon Games, competição ligada à área da saúde e à promoção de iniciativas de bem-estar, o Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, do Sinjor-PA, e o Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis, criado pela Abrajet Pará – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seção Pará, em cooperação com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).
Este ano, em conjunto com a Frente Parlamentar em Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Mineração, presidida pelo deputado Raimundo Santos, haverá uma exposição educativa itinerante que começará pelo hall da Assembleia Legislativa, no dia 14 de junho de 2012, instituído Dia Estadual da Mineração no Pará pela lei estadual nº 7.603/2012, também por proposição de Raimundo Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo