Notícias

Deputado Raimundo Santos inaugura sede do Partido Ecológico Nacional em Belém

PEN inaugura sede em cerimônia prestigiada por autoridades
PEN inaugura sede em cerimônia prestigiada por autoridades

O vice-governador Helenilson Pontes (PSD), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deputado Márcio Miranda(DEM), o pastor Samuel Câmara, presidente da igreja Assembleia de Deus em Belém, e o secretário de Estado de Trabalho, Emprego e Renda, Rodivan Nogueira, prestigiaram a inauguração da sede estadual do Partido Ecológico Nacional, presidido pelo deputado Raimundo Santos, que é ouvidor da Alepa e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa. O presidente do Simineral – sindicato das empresas mineradoras, José Fernando Gomes Jr, eleito Homem de Marketing do Ano pela ADVB Pará, o publicitário Alexandre Amaral e o jornalista Emanuel Villaça também participaram do evento, que reuniu os presidentes do PEN de Belém, Santarém, Ananindeua, Marituba, Castanhal, Nova Timboteua, Muaná, Redenção, Ourilândia do Norte, Breu Branco, Acará, Peixe Boi, Moju, Curralinho, Eldorado dos Carajás, Novo Repartimento, Limoeiro do Ajuru, São Domingos do Capim e Igarapé Açu.

O deputado Márcio Miranda destacou a busca pelo desenvolvimento sustentável que é característica do PEN e a importância de se criar um novo modelo de gestão político-ambiental. Ressaltou que a proteção do meio-ambiente é uma bandeira de todos que deve ser reforçada pela sociedade e por cada um dos cidadãos e lembrou que o deputado Raimundo Santos deixou uma sigla já consolidada, de representatividade significativa em âmbito nacional, para se lançar ao desafio de estruturar uma agremiação nova, com o propósito da defesa da Amazônia como Patrimônio Nacional, entre outros.

Pregando a união de todas as forças políticas e enfatizando que os inimigos do Pará são a pobreza e a desigualdade social, o vice-governador Helenilson Pontes – que também é presidente estadual do PSD – disse que as diretrizes do PEN, com os seus programas que visam a melhoria da qualidade de vida da população através da integração institucional e de forma sustentável, são muito adequadas ao contexto amazônico e, em especial, do Pará.

O pastor Samuel Câmara deu sua bênção às instalações e fez um paralelo da construção do PEN com a igreja Assembleia de Deus, que começou com 18 pessoas em um porão da rua Siqueira Mendes, no bairro da Cidade Velha, em Belém, e hoje tem milhões de adeptos em todo o mundo. E se disse espantado com o número de fiéis que encontrou no partido. Honorata Tavares, presidente das Mulheres da Assembleia de Deus, também fez questão de se manifestar, em nome das mais de trinta mil mulheres que representa.

O deputado Raimundo Santos ressaltou o fato de políticos de outros partidos terem mostrado seu apreço por meio do comparecimento à cerimônia e pediu aplausos pelo comportamento democrático. Após os discursos, foram distribuídas mudas de mini ixoras a todos os presentes, a título de brindes, e feita a visitação oficial do prédio. Em seguida, houve a apresentação dos representantes do partido em todos os municípios paraenses e uma palestra sobre sustentabilidade, no auditório especialmente criado para esse fim. A sede do PEN-51 fica na Tv. Humaitá, nº 653, entre Av. Pedro Miranda e Antônio Ervedosa, bairro da Pedreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém