Sessão Solene “Prêmio Qualidade de Vida Ambiental”

_MG_0434

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Assembleia Legislativa realizou hoje a sessão solene “Prêmio Qualidade de Vida Ambiental”, que foi proposta pelo deputado Raimundo Santos e que entregou honrarias e diplomas a personalidades e instituições que se destacaram na promoção de ações pro ambientais.

O proponente da sessão, deputado Raimundo Santos, frisou a importância em reconhecer trabalhos em benefício do meio ambiente. “Aproveitamos a semana nacional do meio ambiente para premiar as pessoas, instituições e entidades que trabalham na defesa do meio ambiente. Essa Sessão é uma forma de refletir sobre a qualidade do planeta, da vida e da humanidade”, concluiu.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Daniel Santos, falou da importância da iniciativa do deputado Raimundo Santos e parabenizou a todos os presentes “ hoje a gente presta essa merecida homenagem às pessoas que de forma efetiva contribuem para o desenvolvimento sustentável no nosso Estado”, destacou o presidente da Alepa.

Durante a sessão, o deputado Raimundo Santos prestou uma homenagem póstuma entregue à família do ambientalista Andre Costa Nunes, falecido em 2018. Além de escritor e defensor do meio ambiente, Andre combateu descasos relacionados ao “Lixão de Marituba”.

Dentre os homenageados – secretário de Estado de meios Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), JOSÉ MAURO DE LIMA O’ DE ALMEIDA; secretário municipal de Meio Ambiente (SEMMA), PIO MENEZES VEIGA NETO representado pelo pastor Ivanildo Furtado; promotor de Justiça do Ministério Público e Promotor do Meio Ambiente, patrimônio cultural, habitação e Urbanismo, NILTON GURJÃO DAS CHAGAS; Promotor de Justiça do Ministério Público, coordenador do CAO – Centro de Apoio Operacional do meio Ambiente, JOSÉ GODOFREDO PIRES DOS SANTOS, presidente da Comunidade Expedito Ribeiro do município de Pau D’arco, ADINAEL MIRANDA BARRADAS, O Padre Bruno Sechi, fundador da República de Emaús; diretor da Escola Estadual Gregório de Almeida Brito, Inaldo Miranda Alves.

Também prestigiaram o evento os deputados Ângelo Ferrari, Dirceu Ten Caten, delegado Nilton Neves e Helóisa Guimarães, além do Procurador-Geral do Ministério Público do Estado, Gilberto Valente Martins; Promotor do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação e Urbanização do Ministério Público, Nilton Gurjão das Chagas; Desembargadora e Presidente do Tribunal Regional do Trabalho 8ª Região – TRT, Socorro Teixeira Leal; representantes de associações, Ongs e sociedade civil organizada.

_MG_0468 _MG_0486 _MG_0521 61720027_2374643649487713_5735286116311891968_n 61757033_2729484577067162_4245668295576911872_n (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.