SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE

ETM_4973

Em atendimento ao requerimento nº 16/2017, do deputado Raimundo Santos, a Assembleia Legislativa realizou, no dia 30 de outubro, uma sessão solene em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante, iniciada pelo monge agostiniano Martinho Lutero com a elaboração de 95 teses que foram afixadas na porta da catedral de Wiettenberg, na Alemanha, no dia 31 de outubro de 1517, combatendo a venda de indulgências como meio de se alcançar o perdão de pecados.

A sessão foi marcada pela emoção e a gloriosa presença de Deus. Um dos momentos mais envolventes foi durante o discurso do deputado Raimundo Santos, interrompido, várias vezes, por aplausos em meio à explosão pentecostal que afluiu na atmosfera celestial de aleluias e glórias a Deus! Ainda na sessão foi assinado o Decreto Legislativo nº 09/2017, de autoria do deputado Raimundo Santos, que instituiu, no âmbito da Assembleia Legislava, “a Medalha
Comemorativa 500 anos da Reforma Protestante, a ser outorgada a personalidades ou instituições que, a nível estadual, nacional ou mundial, tenham se destacado pela realização de relevantes serviços à causa evangélica, com a percepção de notáveis reflexos em favor da sociedade”. A comenda contou com o apoio do deputado Martinho Carmona.

Centenas de pessoas prestigiaram o momento histórico, entre líderes evangélicos, políticos e fiéis, superlotando o plenário e imediações. O evento teve a apresentação do Coral da Assembleia de Deus, acompanhado pela Orquestra do Templo Central da Assembleia de Deus. Uma das canções entoadas foi o hino oficial da Reforma Protestante “Castelo Forte”, de autoria de Martinho Lutero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *