Sessão Solene em homenagem aos 107 anos da Assembleia de Deus e outorga da Medalha do Mérito Evangélico

_MG_3917

O plenário da ALEPA aprovou por unanimidade o requerimento do deputado Raimundo Santos da realização de Sessão Solene, no dia 11/06/2018, em homenagem aos 107 anos do aniversário de fundação das Assembleias de Deus, dando-se cumprimento ao que dispõe o Decreto Legislativo nº 51/2014, ocasião em que será outorgada a Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren a personalidades ou instituições que tenham se destacado na realização de serviços de cunho evangelístico, com notáveis reflexos em favor da sociedade.

Já se tornou uma tradição a realização de Sessão Solene, todos os anos, pela Assembleia Legislativa alusiva ao aniversário de fundação das Assembleias de Deus, em razão do grande significado histórico que a Igreja representa para a população paraense. Foi em Belém-PA que ela inicialmente surgiu, na data de 18 de junho de 1911, fundada pelos Missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, disseminando-se, a partir da nossa Capital, para ser a maior Igreja pentecostal do Brasil e uma das maiores do mundo. É por isso que a Igreja Assembleia de Deus em Belém é considerada a Igreja-mãe do movimento pentecostal no país: e a cidade de Belém o berço da obra pentecostal no Brasil.

Por mais de um século, a Assembleia de Deus tem estado presente em cada cidade, vila, colônia, em qualquer lugarejo deste Estado, promovendo a cidadania e recuperando pessoas e famílias ao convívio social. São centenas de milhares, homens e mulheres, já alcançados no Pará; e mais de 20 milhões no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *