Sessão Solene Celebrará o Dia Internacional da Síndrome de Down na ALEPA

nataLLL

O Poder Legislativo do Estado do Pará realizará sessão solene para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, na próxima quinta-feira, 19 de março, às 15h, no plenário Newton Miranda da Assembleia Legislativa do Pará. A iniciativa é do deputado estadual Raimundo Santos (PATRIOTA).

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que no Brasil cerca de 300 mil de pessoas possuem a Síndrome de Down, também denominada Trissomia 21 que é uma anomalia causada pela presença integral ou parcial de uma terceira cópia do cromossoma 21. A data do Dia Internacional da Síndrome de Down faz alusão a essas características: 21/3.

Através do requerimento da sessão solene, de autoria do deputado Raimundo Santos, serão convidados o Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho; o secretário de Saúde Pública do Estado do Pará (SESPA), Alberto Beltrame; a Secretária de Educação do Estado do Pará (SEDUC), Leila Freire; a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA); o Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia (ACESSAR); a Comissão de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Pará (OAB-PA); e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A programação está sendo feita com muito capricho e via ficar na memória de todos os participantes!

Serviço

Evento: Sessão Solene do Dia Internacional da Síndrome de Down

Data: quinta-feira, 19 de março

Local: Plenário Newton Miranda da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha – Palácio Cabanagem)

Horário: 15h

Acesso: Livre

 

Michel Ribeiro

Jornalista DRT/PA 2737

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.