Raimundo Santos recebe homenagem como Amigo do Exército

aaaa

O deputado Raimundo Santos foi homenageado com o “Diploma de Amigo do Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro” por relevantes serviços ao país. A solenidade ocorreu na manhã desta quarta – feira (11.04), no 8º Depósito de Suprimento – Templo da Logística, evento alusivo ao Dia do Serviço Intendência do Exército Brasileiro. A homenagem tem como objetivo reconhecer autoridades que colaboram ou realizam ações em prol do país.

“Como homem público fico feliz porque constantemente tratamos assuntos de saúde, educação e geração de emprego e renda, entre outros. Como vivemos em uma sociedade democrática debatemos também assuntos de interesse das forças armadas. Reconheço a importância do Exército e demais forças que têm a responsabilidade pela defesa dos poderes constitucionais da lei e da ordem. E, agradeço pela indicação do meu nome e aos que me agraciaram com mais esse
diploma de Amigo do Exército Brasileiro”, evidenciou o deputado.

Participaram da programação diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas. Estiveram presentes o Comandante da 8ª Região Militar, General Fernandes – das mãos de quem eu recebi o Diploma Honorífico -; o General de Brigada, Penkal, que é o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte; o Chefe do 8º Depósito de Suprimento do Exército, Tenente Coronel Arcanjo; o Juiz do Trabalho Titular da 16ª Vara do Trabalho de Belém, Itamar Fernandes; o Gestor de Operações da empresa Beraca Ingredientes
Naturais SA, Elias Gomes. O pastor Eurípedes Moraes, esteve representando o presidente da Assembleia de Deus, pastor Samuel Câmara.

O Serviço de Intendência do Exército Brasileiro tem origem no período imperial, quando Dom Pedro I, em maio de 1821, criou o Quartel-Mestre General, com encargos referentes ao rancho da tropa, ao fardamento, ao equipamento, ao material de acampamento, ao arreamento dos equinos e a outros utensílios utilizados pelas tropas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *