Deputado Raimundo Santos requereu encaminhamento de votos de pesar aos familiares do ator paraense Lúcio de Barros Barbalho

Sem título-1

Em plenário, o deputado Raimundo Santos requereu encaminhamento de votos de pesar aos familiares do ator paraense Lúcio de Barros Barbalho, conhecido pelo nome artístico Lúcio Mauro, falecido no dia 11/05/2019.

O falecido se caracterizou como ator que, em sua longa carreira artística, enalteceu o nome do Estado do Pará e de sua gente. Não perdia tempo em difundir o seu estado natal nas diversas apresentações dos personagens humorísticos que interpretava, tendo como marca pessoal, o sotaque paraense que sempre lhe acompanhou: falava da nossa chuva, do tacacá, do açaí, do peixe, da nossa cultura em geral, da família paraense e tantas outras grandiosidades da nossa terra e do nosso povo.

Lúcio Mauro conseguiu, indubitavelmente, imortalizar as boas coisas da nossa capital e do nosso Estado a nível de Brasil e de nosso planeta.

Junta-se, por oportuno, um resumo da carreira e obras do falecido, extraído da página da internet Wikipédia. Apensa-se, também, o texto do “Monólogo das Mãos”, de autoria de Ghiaroni, que frequentemente era declamado por Lúcio Mauro, no Rádio e TV, emocionando a todos os que o assistiam ou ouviam, o que fez com que ganhasse parte da notoriedade de que hoje dispõe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.