DestaquesGeral

Deputado Raimundo Santos prioriza o Policial Civil e a criação da Divisão Estadual de Narcóticos

Deputado Raimundo Santos presidiu a reunião conjunta das comissões de justiça, finanças e segurança pública para apreciar dois projetos de interesse dos servidores Polícia Civil: o projeto que vai permitir a promoção de delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas; e o projeto que cria a Divisão de Combate ao Narcotráfico na estrutura da Polícia Civil.

Segundo o presidente da CCJ, deputado Raimundo Santos, os projetos tiveram pareceres favoráveis. Para garantir que os policiais civis possam ter suas promoções efetivadas ainda neste mês, uma negociação com a bancada de lideranças permitiu que os projetos fossem votados em plenário no mesmo dia.

Os projetos nº 2/2017 e nº 3/2017 alteram a Lei Complementar nº 22 de 15 de março de 1994 que estabelece normas de organização, competências, garantias, direitos e deveres da Polícia Civil do Estado do Pará. O primeiro (nº 2/2017) cria a Divisão Estadual de Narcóticos, com uma estrutura de servidores composta de um cargo de Diretor de Divisão, dois cargos de titular de delegacia, um cargo de chefe de Centro, um cargo de chefe de Cartório de Divisão Especializada, um cargo de chefe de cartório de Delegacia de Polícia, um cargo de chefe de Operações de Divisão Especializada e um cargo de chefe de Operações de Delegacia de Polícia. O projeto nº 3/2017 garante a promoção para os policiais civis em todos os cargos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém