Deputado Raimundo Santos agraciou a Pra Luciene Ribeiro com a medalha “Isa Cunha”, na Sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

FB_IMG_1554141225799

No dia (28/março), na Alepa, aconteceu a Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As homenageadas receberam a Medalha Isa Cunha, que é uma honraria àquelas mulheres que têm um importante trabalho na sociedade paraense. O deputado Raimundo Santos agraciou Luciene Vasco Santana Ribeiro, pastora, bacharel em Música Sacra e Educação Cristã, pelo Seminário Bíblico Irmãos Menonitas (Curitiba/Paraná) e em Serviço Social pela UFPA.

Há mais de vinte anos ela desenvolve trabalhos com adolescentes, famílias carentes, moradores de ruas e menores infratores. Durante dez anos participou do projeto ARCA, da Missão Cristã Evangélica do Brasil. Hoje ela é empresária e há cinco anos é Líder da Missão de Adolescentes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Belém, incentiva um olhar mais atento aos adolescentes e suas necessidades peculiares, promove ações que ajudam na prevenção de envolvimento dos adolescentes com as práticas erradas, envolvendo-os em projetos culturais, com música, teatro, dança e, quando possível, os insere no mercado de trabalho.

A pastora, muito emocionada, agradeceu ao deputado Raimundo Santos, que a agraciou com a medalha. A Assembleia Legislativa do Pará entrega desde 2004, a personalidades femininas, a medalha com o nome da historiadora Isa Cunha, fundadora da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos e do Movimento de Mulheres da Cidade e do Campo, militante histórica da luta das mulheres no Pará, falecida em 2003.

FB_IMG_1554141233144 FB_IMG_1554141220386

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.