Aterro sanitário de Marituba em debate na Alepa

WhatsApp Image 2018-04-27 at 14.23.45

Com o objetivo de avaliar o andamento das ações que envolvem o Aterro Sanitário de Marituba, o deputado Raimundo Santos, que é presidente da Comissão Parlamentar Externa que acompanha o caso, reuniu nesta sexta – feira (27), com os membros do Movimento Fora Lixão de Marituba. A reunião ocorreu na Assembleia Legislativa do Pará e os representantes puderam expor as dificuldades dos moradores que, segundo eles, se agravaram, inclusive no campo da saúde. Uma das maiores preocupações, é com a suposta proposta de expansão do aterro.

Após ouvir atentamente cada um dos inscritos e acatar sugestões apresentadas pelos participantes, o deputado definiu em comum acordo com os demais um elenco de diversas ações a serem tomadas nos próximos dias, dentre elas:

1) – Pedido de audiência ao governador Simão Jatene, com a presença dos Secretários estaduais de Saúde e de Meio Ambiente e representantes da Vigilância Sanitária do Estado e de Marituba, do Ideflor – Bio e Conselho Revis.

2) – Pedir audiência com os titulares do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do Pará, para verificarem o andamento dos processos ligados ao assunto e reivindicar a designação de um novo juiz para cuidar da matéria, haja vista a ausência de titular na Vara respectiva.

Em todos os momentos, o Movimento Fora Lixão terá a devida representatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *