DestaquesGeral

As festividades dos 106 anos da Assembleia de Deus

Na manhã do dia 12 de junho, no Plenário “Newton Miranda” da Assembleia Legislativa do Pará, centenas de pessoas celebraram, em sessão solene, os 106 anos da Igreja Assembleia de Deus em Belém, que abriu as festividades do aniversario da Igreja. O evento contou com a participação de autoridades no âmbito político e eclesiástico, como o Pastor-presidente da AD Belém, Samuel Câmara, e os deputados que compõem a frente evangélica no parlamento.

Além de festejar o aniversário da igreja centenária, o evento celebrou os 91 anos do Coral e os 81 anos da orquestra da Assembleia de Deus. Foram outorgados também a Medalha do Mérito Evangélico Daniel Berg e Gunnar Vingren, conferida a personalidades e instituições que se destacam no serviço de evangelização e em favor da sociedade. A sessão solene anual em comemoração ao aniversário da igreja Assembleia de Deus e entregas de outorgas é fruto de um projeto de lei de autoria do deputado Raimundo Santos.

Emocionado, o parlamentar relembrou de quando foi integrante dos grupos musicais da igreja. “ Fico aqui em lágrimas e em sorrisos, por fazer parte desta história, pois ainda com 12 anos de idade fiz parte da Orquestra, tocando clarinete. Estou emocionado em estar aqui e participar desta história que só vem crescendo e aprimorando”, lembrou.

Na manhã do dia 17 de junho, milhares de pessoas foram até a escadinha do Cais do Porto, no ver-o-peso, para a encenação da chegada dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren em Belém, onde fundaram a Assembleia de Deus, hoje presente em mais de 178 países. Na ocasião o deputado Raimundo Santos destacou a importância do evento: “Nós temos esse compromisso de resgatar a nossa história. Nasci em uma família de assembleianos, meus votos vêm da maioria deste povo e por isso além do compromisso de ajudar o meu estado e o meu país, eu conheço e reconheço o lado espiritual e os trabalhos sociais da igreja. Por isso, proponho leis para ajudar esta igreja e isso é um reconhecimento de todo o parlamento que sempre aprova as proposições em favor da Assembleia de Deus ”, destacou o deputado.

Fazendo parte da comemoração aos 106 anos da Assembleia de Deus, ocorreu no Templo Central da Igreja, localizada na Avenida 14 de março em Belém, o casamento comunitário. Mais de trezentos casais firmaram matrimônio, e o deputado também esteve presente na ocasião. ‘‘É uma alegria muito grande poder ter contribuído para esse belo acontecimento’’, afirmou o deputado.

O Pastor presidente da Assembleia de Deus, Samuel Câmara destacou o trabalho realizado pelo deputado. “Quero agradecer a todos, agradecer e parabenizar você assembleiano, e agradecer o Deputado Raimundo Santos. Ele foi chave, uma peça essencial, aprovando a lei que torna a Assembleia de Deus Patrimônio Cultural, Histórico e Turístico, uma lei que é um presente de Deus, além de ajudar com recursos para que nós tivéssemos uma festa muito abençoada, sempre discutindo com autoridade e defendendo a igreja. Parabéns Deputado Raimundo Santos!”, comentou.

Finalizando as festividades, o parlamentar comentou sobre o evento em geral: “A maravilhosa, tocante e inesquecível festa dos 106 anos da Assembleia de Deus terminou entre lágrimas de despedida, pelo anúncio do seu encerramento, e sorrisos quando o pastor Samuel Câmara anunciou o começo da caminhada rumo aos 107 anos, sob o tema “Assembleia de Deus trabalhando e orando por um Brasil melhor”. Logo, a festa continua! Parabéns pastor Samuel e Irmã Rebekah Câmara! Parabéns assembleianos! A missão da Igreja de servir a Deus e ao próximo na terra vai permanecer até o arrebatamento. Glória a Deus!”, destacou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Raimundo Santos cantando “Queima de novo” no Congresso Mulheres da Assembleia de Deus em Belém